Bruno de Carvalho assegura concorrer às eleições

por Mário Aleixo - RTP
Bruno de Carvalho assegura que será um dos concorrentes às eleições de 8 de setembro Lusa

O ex-presidente e candidato anunciado à presidência do Sporting, Bruno de Carvalho, considerou não está suspenso de sócio e não tem dúvidas de que vai concorrer às eleições de 8 de setembro.

"Não estou suspenso provisoriamente, porque essa figura não existe nos estatutos do Sporting. A entrega da minha lista será feita mais cedo ou mais tarde, porque ainda vivemos num Estado de Direito, e não tenho dúvidas, com base na lei, de que no dia 8 de setembro lá estarei a sujeitar-me ao escrutínio dos sócios", disse Bruno de Carvalho, em entrevista à SIC Notícias.



De resto, o presidente destituído do Sporting garantiu que a sua candidatura avisou os serviços competentes do clube da entrega da sua lista e ironizou com a presença de Marta Soares em Alvalade ao afirmar que este "por coincidência estava a passear à frente do pavilhão multidesportivo na mesma altura".
Processo disciplinar sem validade
Em relação ao processo disciplinar de que é alvo por parte da comissão de fiscalização, o ex-presidente considerou que este se baseia em regulamentos que não estavam em vigor na altura em que o mesmo lhe foi aplicado.

Por outro lado, Bruno de Carvalho alude ao facto de os estatutos remeterem para órgãos sociais competentes e isentos, o que, segundo ele, colide com a atual comissão de fiscalização, que integra quatro elementos que fizeram declarações públicas antes da sua nomeação desabonatórias e agressivas contra si e a equipa que este liderava e contra a sua continuidade no clube.

"Deviam ter tido a hombridade de recusar o convite pela sua imparcialidade e falta de isenção para tomarem decisões sobre mim e os restantes elementos do Conselho Diretivo", referiu Bruno de Carvalho, considerando que "mexeu com muitos interesses que agora se querem vingar".
Confiante nas eleições
Em relação ao ato eleitoral, Bruno de Carvalho alegou que muitos dos sócios que votaram a favor da destituição lhe têm confidenciado que o fizeram para que ele próprio fosse novamente legitimado em eleições e outros que, volvido este tempo e os episódios que se têm sucedido, estão arrependidos do sentido do seu voto.

Questionado se a candidatura de Carlos Vieira, seu ex-vice-presidente para a área financeira, configura um ato de traição, Bruno de Carvalho disse acreditar na bondade e na vontade de todos os sportinguistas em quererem contribuir para o clube.

"Estou focado na minha atual equipa, que é multidisciplinar, e competente, que está motivada e não desgastada, e que me vai permitir ser menos voluntarioso do que fui, defender mais a minha imagem, gerir, liderar e falar a uma só voz", disse Bruno de Carvalho, reconhecendo que não pecou por excesso de voluntarismo pelo empenho e entrega apaixonada no intuito de resolver os problemas do Sporting.
pub