Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Bruno Fernandes deverá assinar esta terça feira

por RTP
Bruno Fernandes já chegou a Lisboa EPA

O Sporting deverá anunciar nas próximas horas a contratação do médio internacional sub-21, Bruno Fernandes.

O capitão dos Sub-21 lusos vai custar aos "leões" nove milhões de euros, mais um verba variável inferior a um milhão de euros.

Para consumar o negócio falta apresentar as garantias bancárias necessárias para a conclusão da operação, o que deverá acontecer durante o dia de hoje.

Na segunda feira o jogador esteve reunido na cidade do Porto com o seu agante Miguel Pinho e viajou para Lisboa a fim de realizar os habituais testes médicos.

Está ainda por fixar a cláusula de rescisão que deverá  ser de 60 milhões de euros.

A contratação de Bruno fernandes é vista como a forma de encontrar o sucessor do capitão Adrien que continua a ser muito pretendido em Inglaterra.

Depois de ter estado em boa forma no Campeonato Europeu de sub-21, Bruno Fernandes mostrou abertura para jogar pelo Sporting. Acordo que se confirmou na última segunda-feira com o clube de Alvalade a oficializar a chegada do capitão português da seleção de sub-21.


Fica assim confirmada uma das maiores transferências do atual mercado de transferências em Portugal. Bruno Fernandes regressa a Portugal depois de ter feito parte sua formação no Infesta, Boavista e Pasteleira. O jogador foi visto no aeroporto de Lisboa já com um cachecol do Sporting no pescoço.

Em 2012 foi ano de mudança para Bruno Fernandes, que se fixou em Itália para representar o Novara, onde jogou por 23 vezes e marcou quatro golos na equipa principal. Na temporada seguinte, o jogador foi transferido para a cidade de Udine, para representar a equipa local.

Na Udinese, Bruno Fernandes jogou três temporadas completas em que vestiu a camisola do clube por 95 vezes, marcando 12 golos. Na última época, o jogador de 22 anos mudou-se para Génova, para jogar por empréstimo na Sampdoria (que ficou com uma cláusula de compra obrigatória).

O capitão da seleção sub-21 de Portugal representou a Sampdoria por 35 vezes, alcançando a marca dos cinco golos e três assistências.
Tópicos
pub