Carolina Mendes reforça equipa de futebol do Sporting

por Lusa
Carolina Mendes Facebook Sporting

A avançada Carolina Mendes, que alinhava nas italianas do Atalanta Mozzanica, assinou um contrato com o bicampeão nacional de futebol feminino Sporting, até junho de 2020, com mais uma época de opção.

Aos 30 anos, a antiga jogadora do 1.º de Dezembro regressa a Portugal, depois de sete temporadas no estrangeiro, com passagens por clubes de Espanha (Estartit e Llanos Olivenza), Itália (Riviera, além do Atalanta Mozzanica), Rússia (Rossiyanka), Suécia (Djurgarden) e Islândia (Grindavik).



“Este é o clube do meu coração e é sempre bom estar em casa. Estou muito feliz por ter sido o Sporting a proporcionar-me condições para poder voltar a Portugal e ser profissional no meu país”, afirmou a internacional portuguesa, a primeira a marcar um golo pela seleção em fases finais de Europeus.

Com 14 golos marcados em 73 jogos pela equipa das ‘quinas’, Carolina Mendes saudou o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal nos últimos anos.

“O campeonato português mudou muito desde que saí. Apesar de só existirem ainda duas equipas profissionais, o campeonato está muito mais competitivo. Espero um nível mais alto e acho que estou pronta para corresponder a essas expectativas”, referiu, assumindo a ambição de “ganhar títulos” e “fazer parte da história do futebol feminino no Sporting”.

Desde a criação da equipa de futebol feminino, o Sporting venceu todas as competições nacionais em que participou, conquistando as ‘dobradinhas’ em 2016/17 e 2017/18 e a Supertaça em 2017.
pub