Casillas recebe telefonema de Marcelo Rebelo de Sousa

por RTP
Iker Casillas encontra-se internado no Hospital CUF Porto Foto: Andrew Yates - Reuters

O Presidente da República ligou ao jogador do FC Porto, Iker Casillas, a desejar-lhe as rápidas melhoras. O telefonema de Marcelo Rebelo de Sousa ao atleta aconteceu ao final desta manhã de quinta-feira, mal aterrou em Portugal.

A RTP apurou que o Presidente considerou que Casillas "está muito, muito animado e bem disposto". O jogador espanhol agradeceu e manifestou-se surpreendido pelo telefonema do Chefe de Estado português.Iker Casillas encontra-se internado no Hospital CUF Porto.

O Futebol Clube do Porto revelou na quarta-feira que o guarda-redes estava bem e estável, na sequência de "um enfarte agudo do miocárdio" sofrido "durante o treino" no Centro de Treinos e Formação Desportiva do emblema da Invicta.

"A sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao guarda-redes do FC Porto", acrescentavam então os portistas.

O atleta, que completa este mês 38 anos, renovou com o FC Porto, clube que começou a representar na época de 2015/16, após uma longa carreira no Real Madrid.

Casillas conquistou um Campeonato do Mundo e dois Europeus com a seleção espanhola - soma 167 internacionalizações e está entre os dez jogadoers que vestiram mais vezes a camisola do país.

Ao serviço dos merengues, foi cinco vezes campeão de Espanha e ergueu por três ocasiões o troféu da Liga dos Campeões. O currículo inclui ainda um Campeonato do Mundo de clubes, duas supertaças europeias e duas Taças do Rei de Espanha.

c/ Lusa
pub