CD Mafra impõe resultado pesado à Naval 1.º de Maio

por Inês Geraldo - RTP
Mafra impôs mais de uma dezena de golos à Naval Pedro A Pina - RTP

Num jogo com números atípicos, a equipa de Mafra venceu a Naval 1.º de Maio por 14 - 1. Os números conseguidos pela equipa do Campeonato de Portugal constituem um recorde tendo em conta as primeiras três ligas disputadas em Portugal.

O Clube Desportivo de Mafra conseguiu no último domingo um resultado de grandes proporções frente à Naval 1.º de Maio. A equipa da Figueira da Foz, que há poucos anos jogava no primeiro escalão do futebol português sofreu 14 golos, marcando apenas um, conseguido através de um autogolo.



A Naval passa por visíveis dificuldades financeiras e está prestes a descer aos campeonatos distritais, quando há pouco menos de seis anos disputava a I Liga. A equipa da Figueira da Foz tem jogado várias partidas desfalcada, recorrendo aos júniores para conseguir terminar a época.

Esta não é a única goleada a ser sofrida esta temporada. A equipa da Naval tem acumulado resultados desnivelados, com derrotas pesadas frente ao Fátima, União de Leiria, Carapinheirense ou Benfica de Castelo Branco. O primeiro triunfo no Campeonato de Portugal aconteceu há apenas duas semanas, frente ao Alcanenense, por 1-0.

Agora chegou a vez dos navalistas perderem por um dos resultados mais desnivelados deste século, o mais volumoso contando os três primeiros campeonatos a serem disputados em Portugal. Catorze golos sofridos frente ao Mafra e um tento de honra, conseguido apenas com um autogolo. Ao intervalo, a marcador já contava nove golos do CD Mafra.

Com as inúmeras derrotas da equipa da Figueira da Foz, a Naval 1.º de Maio está perto de ser despromovida aos distritais. Só esta temporada já são 120 os golos sofridos, que são contrapostos com os 24 golos marcados.
Tópicos
pub