Chuva de golos do Benfica repõe contas do título

por Marcos Celso - RTP
Legenda da Imagem

A equipa de Bruno Lage cedo alcançou a vantagem no marcador e cedo podia ter resolvido o jogo. A vitória por 6-0 retrata a supremacia 'encarnada' no relvado durante os noventa minutos.

Entrada forte e determinada dos homens da casa. Pouco tempo depois - 2 minutos - o golo de João Félix a rematar certeiro à entrada da área após um canto. O Benfica podia ter dilatado o marcador, mas os madeirenses impuseram um ritmo mais físico ao jogo, o que complicou um pouco as ofensivas 'encarnadas'.

Nesta primeira parte, e sobre aquele a quem alguns chamaram "relógio suíço", Seferovic teve nos pés e na cabeça o segundo golo, mas permitiu a defesa do guardião contrário. No entanto, a vantagem mínima manteve-se até ao intervalo.

Melhor eficácia no segundo tempo. Golo do Benfica, aos 49', num remate de Pizzi em jogada novamente resultante de um canto. Na frente, Seferovic manteve-se muito perdulário nos momentos em que, no estádio, já se gritava golo.

E se os adeptos pediram, João Félix assim o fez, aos 64', o jovem futebolista não desperdiçou e marcou o seu 18.ª golo.

O quarto golo surgiu por mérito de Cervi por não ter desistido da jogada perante o guarda-redes adversário, "picando" a bola para golo. Aos 88', Cervi de novo no golo com  remate de pé esquerdo.

Salvio fez o sexto aos 90', de cabeça, deixando o estádio em grande euforia perante esta chuva de golos, numa noite muito chuvosa na capital.

Com este triunfo, o Benfica fecha a jornada 30 na liderança com 75 pontos, os mesmos que o FC Porto, segundo classificado, enquanto o Marítimo é 12.º com 33, mais cinco do que o Desportivo de Chaves, a primeira equipa abaixo da linha de despromoção.
pub