Confrontos entre adeptos e forças de segurança junto ao Estádio José Alvalade

por Lusa
Lusa

Adeptos do Sporting e elementos das forças de segurança entraram hoje em confronto nas imediações do Estádio José Alvalade, quando o jogo entre Sporting e Boavista, para a 32.ª jornada da I Liga de futebol, se encontrava no intervalo.

Após várias horas de ambiente de festa com milhares de adeptos do Sporting, que esperam à volta do recinto pela conquista do primeiro título de campeão nacional em 19 anos, as forças de segurança avançaram perto da zona das instalações das claques `leoninas`, de acordo com as imagens divulgadas pelas várias televisões.

Os agentes da PSP avançaram sobre os adeptos com uma carga mais `musculada`, criando-se um ambiente de confusão e tensão no exterior do estádio, enquanto dentro de campo os `leões` até estão a ganhar 1-0 ao conjunto `axadrezado`. Ato contínuo, foram arremessados objetos e artefactos pirotécnicos na direção dos elementos das forças de segurança.

Já esta tarde, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apelou ao cumprimento das regras de prevenção no combate à pandemia covid-19, perante as possíveis celebrações pela conquista do título nacional de futebol por parte do Sporting.

"Este ano, festeje em segurança. Cumpra o distanciamento físico, use máscara e não se esqueça do desinfetante. Celebre com o seu grupo restrito. Se tiver sintomas não saia de casa. Seja um agente de saúde pública e um adepto da saúde", pode ler-se na página da DGS.

O Sporting pode sagrar-se hoje campeão nacional de futebol pela 19.ª vez, caso vença o Boavista, no Estádio José Alvalade. Os `leões`, que não festejam a conquista do título nacional há 19 anos, desde 2002, lideram o campeonato, com 79 pontos, mais cinco do que o FC Porto (74), segundo colocado, que tem mais um jogo.

 

Tópicos
pub