Dias Ferreira formaliza candidatura e espera debates

por Mário Aleixo - RTP
Dias Ferreira aposta nos debates para clarificar posições entre os candidatos à presidência do Sporting António Cotrim-Lusa

Dias Ferreira entregou na manhã desta quarta-feira a Jaime Marta Soares a formalização da candidatura à presidência do Sporting.

Após entregar as pastas para formalizar a candidatura, Dias Ferreira agradeceu, como sócio, a Jaime Marta Soares, "o esforço que a mesa da Assembleia Geral fez".

"Respeito todas as decisões. O senhor presidente conta comigo e com as pessoas desta lista até à realização das eleições".

“Estou satisfeito por estar aqui a entregar a candidatura, com a equipa que quero. Agora, vamos esperar pelos debates para ver as diferenças entre as candidaturas”, disse Dias Ferreira.

O candidato recusou a ideia de haver divisão no Sporting a propósito da proliferação e candidaturas e realçou: “É sinal de vitalidade. Tudo é legítimo, desde que seja feito com elevação. Falar em divisionismo creio que está longe de corresponder à realidade”.

Dias Ferreira comentou a apresentação de Rafael Leão no Lille, dizendo que o Sporting deve lutar pelos seus direitos: "Se ele está tão intransigente terão que ser exercidos os direitos do Sporting até às últimas consequências", frisou.

Dias Ferreira formalizou a sua candidatura à presidência do Sporting, depois de o terem feito Frederico Varandas, João Benedito, Pedro Madeira Rodrigues, Bruno de Carvalho e José Maria Ricciardi.

As eleições no Sporting estão agendadas para 8 de setembro.

Ainda esta quarta-feira, dia limite para a entrega das candidaturas, deverão apresentar as suas listas o empresário Fernando Tavares Pereira e Rui Jorge Rego.
pub