Direção do Desportivo das Aves em rota de colisão com a SAD

por Mário Aleixo - RTP
Direção do Aves e SAD estão à beira do "divórcio" devido ao atraso no pagamento de salários à equipa principal de futebol Facebook

Os órgãos sociais do Desportivo das Aves ponderam intervir na gestão da sociedade liderada pelo chinês Wei Zhao, face ao incumprimento salarial do último classificado da I Liga de futebol.

"Temos vindo a acompanhar, a apurar e a analisar os diversos problemas existentes, numa postura cooperante e disponível, mas não colocamos de parte uma intervenção direta na SAD, fazendo uso das prerrogativas contratuais existentes, caso o acionista maioritário e os administradores executivos não adotem medidas urgentes, concretas e eficazes", lê-se num comunicado da direção avense, presidida por Armando Silva.

A formação do concelho de Santo Tirso falhou sexta-feira a regularização dos ordenados referentes ao período entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, após um prazo adicional de 15 dias indicado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que remeteu o assunto para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

"O Clube Desportivo das Aves manifesta novamente a sua grande preocupação relativamente à situação que a Aves SAD atravessa, designadamente na evolução do dossier relativo à certificação salarial perante a Liga Portugal", prossegue a nota.

A administração liderada pelo chinês Wei Zhao justificou as dívidas aos atletas e treinadores com a paralisação da atividade económica na China, motivada pela pandemia da covid-19, podendo os avenses incorrerem numa perda de dois a cinco pontos, face aos 13 que somaram em 24 jornadas, nove abaixo da linha de despromoção.

"Reitera-se ainda que o Clube Desportivo das Aves, cumprindo a sua tradição histórica de que muito se orgulha, tem todas as suas obrigações em dia nas suas mais variadas vertentes (futebol de formação, futsal e voleibol), não se revendo minimamente nesta situação em que a Aves SAD se encontra", terminam os órgãos sociais.
pub