Eduardo recorda conquista da 1.ª Taça da Liga

por Antena 1

A primeira final da Taça da Liga, em futebol, foi ganha pelo V. Setúbal que derrotou o Sporting, por 3-2, no desempate por grandes penalidades. Foi na época 2007/08 e o guarda-redes dos sadinos era Eduardo que falou à Antena 1 do significado da conquista.

O jogo entre “leões” e sadinos realizou-se a 22 de março de 2008, no Estádio Algarve. O árbitro do desafio foi Pedro Proença, o atual presidente da Liga de Clubes. No recinto assistiram à partida 28 mil espetadores.

Passados 11 anos Eduardo ainda está consciente da importância desse triunfo porque “foi o primeiro e os jogadores ficaram para sempre ligados à história da prova”.

Ao jornalista David Carvalho confidenciou: “Era a minha segunda época na I Liga, o concretizar de um sonho e ainda hoje as pessoas me associam a essa conquista”.

Sobre a prova desta época Eduardo considerou: “É um troféu importante que está a ser disputado pelas quatro melhores equipas do momento. Serão dois grandes jogos discutidos até ao final e o SC Braga em casa é candidato à conquista do troféu”.

A finalizar Eduardo ainda destacou a importância do troféu e a inerente motivação que isso transmite aos jogadores.
pub