Empate sem golos no clássico de Alvalade

| Futebol Nacional

Legenda da Imagem
|

As grandes oportunidades de golo surgiram somente na 2.ª parte. Casillas brilhou num lance em que se gritou golo. Marega também podia ter desfeito o 'nulo' no marcador, mas o clássico terminou sem golos.

Jogo intenso mas muito equilibrado nos primeiros 25 minutos, embora com alguns nervos à mistura. A primeira jogada mais perigosa surgiu apenas aos 27', num lance em que a defesa 'leonina' cedeu um canto e evitou males maiores na sua área.

Ambos os atques demontraram muitas dificuldades para "furar" as defesas adversárias, num jogo marcado por muitas faltas a meio-campo e que originou alguns cartões.

Aos 32', Nani teve uma boa ocasião de inaugurar o marcador com um remate de primeira, mas sem o sucesso pretendido. Por esta altura, sinal mais para a equipa da casa, Bruno Fernandes a dar outra intensidade nas movimentações do Sporting. O 'nulo' ia premiando a eficácia defensiva. Ainda antes do intervalo, Sérgio Conceição foi obrigado a mexer na equipa, saída do lesionado Maxi Pereira, entrada de Óliver Torres.

Após o intervalo também o lateral direito do Sporting, Bruno Gaspar, saiu por lesão e entrou Ristovski.

Os 'leões' tentaram ataques rápidos para surpreender os 'dragões', que iam, de forma mais organizada, espreitando a área adversária. E passados 10 minutos, foi o FC Porto que quase ia marcando, valendo na baliza de Renan, que, entretanto, sofreu uma falta na pequena área.

Aos 60', de novo o FC Porto, Marega ganhou a bola e rematou por cima da baliza num lance claro de golo. Mais FC Porto nesta altura. Pouco depois, um remate de Bruno Fernandes obrigou Casillas a defender no chão. Quase se gritou golo perto dos 70' quando Bas Dost surgiu isolado frente a Casillas, mas um corte 'in extremis' da defesa 'azul e branca'.

Nos minutos seguintes assistiu-se ao momento do jogo num remate do meio da rua de Gudelj com uma excelente defesa de dono da baliza, Casillas.


O empate interessa mais ao FC Porto, agora com 43 pontos, e que continua confortável na liderança com mais cinco pontos do que o Benfica, segundo da tabela. O Sporting mantém-se quarto classificado, com 35 pontos após a 17.ª jornada da I Liga de futebol.

De notar ainda que os `dragões´ interromperam uma série de 18 jogos consecutivos a vencer em todas as competições e os `leões` perderam pela primeira vez pontos em casa esta temporada na I Liga, ao nono encontro.

A informação mais vista

+ Em Foco

Sabrina, Quincy, Luís e Victor. São os nomes de quatro requerentes de ...

    Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.