FC Porto bate Nacional e reforça liderança da I Liga com recorde

| Futebol Nacional

O FC Porto reforçou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar o Nacional, por 3-1, em jogo da 16.ª jornada, e igualou o recorde de 18 vitórias consecutivas em todas provas numa época.

No Estádio do Dragão, no Porto, o campeão nacional venceu com golos de Brahimi (32 e 57 minutos) e Soares (38), enquanto Róchez marcou o tento da equipa madeirense (40), insuficiente para evitar o nono triunfo consecutivo dos `azuis e brancos` no campeonato.

O FC Porto, que igualou a série de 18 vitórias conseguida pelo Benfica na época 2010/11 nas diversas competições, passou a somar 42 pontos, mais seis do que o Sporting de Braga e mais sete do que o Benfica, enquanto o Sporting, derrotado hoje em Tondela (2-1), caiu para quarto, com 34, antes de receber os `dragões` no sábado, na próxima jornada.

 

Tópicos:

Benfica, Brahimi, Estádio,

Pesquise por: Benfica, Brahimi, Estádio,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Pedrógão Grande, dois anos depois dos incêndios, quase só os estrangeiros são atraídos para a região.

Uma equipa da RTP acompanhou o curso dos novos seguranças pessoais, "sombras" de quem protegem.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.