FC Porto ensaia na Madeira aproximação ao Sporting

por Mário Aleixo - RTP
O FC Porto corre esta noite à procura de uma vitória Estela Silva-Epa

O FC Porto defronta o U. Madeira a pensar na vitória.

O FC Porto procura esta quarta-feira à noite ficar a dois pontos do líder Sporting, na visita ao União da Madeira, em jogo em atraso da nona da jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A 30 de outubro, o encontro entre madeirenses e "dragões" não se realizou porque o FC Porto não conseguiu, devido ao mau tempo, aterrar no Funchal.

Ainda sem derrotas na I Liga, o FC Porto ocupa o segundo lugar, com 24 pontos, menos cinco do que o Sporting, e desloca-se ao terreno do União da Madeira, 16º e antepenúltimo, com sete pontos.

A equipa portista apresenta-se na máxima força sem lesionados nem castigados e estão concentrados e com o objetivo de vencerem os quatro desafios (U. Madeira, P. Ferreira, Nacional e Académica) antes da visita a Alvalade.

O treinador Julen Lopetegui, na antevisão do desafio, considerou: "É uma equipa (U. Madeira) que sabe como atacar e defender mas nós temos argumentos para vencer o jogo".



Os azuis e brancos regressam à Madeira, onde perderam os primeiros pontos esta temporada, num empate com o Marítimo, e onde não venceram nas últimas cinco visitas para o campeonato, entre jogos com o Marítimo e o Nacional.

O U. Madeira nunca venceu o FC Porto em casa para o campeonato, somando apenas dois empates em cinco encontros, o último dos quais na última visita dos portistas, em 1994/95.

Para o jogo os madeirenses têm duas baixas por lesão: Ricardo Campos e Kisley.

Do lado dos unionistas ninguém se pronunciou sobre o encontro. A equipa insular mantém-se em silêncio, decretado para os próximos dois jogos com o FC Porto e Tondela.

Na altura da realização do encontro, entretanto adiado, o treinador do União da Madeira, Norton de Matos, dizia: “A nossa vontade é de pontuar, embora sabendo que não temos essa obrigação, mas sim de darmos o máximo em todos os jogos”.

O jogo está marcado para as 20h00, no Estádio da Madeira, e será arbitrado por Bruno Paixão.

O relato é na Antena 1 com o jornalista Pedro Ferreira, a reportagem de David Sousa e os comentários de Vítor Martins.
pub