FC Porto imita Benfica e falha liderança da I Liga

| Futebol Nacional

No final do jogo com o V. Setúbal os portistas Oliver Torres e André Silva, visivelmente desiludidos, agradeceram o apoio dos adeptos
|

O Benfica empatou, o FC Porto também empatou e tudo continua como dantes na frente do campeonato da I Liga, de futebol, após a jornada do fim de semana.

Faltam oito jornadas para o final do campeonato. Na 26ª jornada o FC Porto cedeu um empate frente ao V. Setúbal e o Benfica que também empatou em Paços de Ferreira continua líder antes do clássico entre "águias" e "dragões" que se realiza a 1 de abril, no estádio da Luz.

Os "dragões" que vinham de nove triunfos consecutivos no campeonato não aproveitaram o deslize do adversário no sábado em Paços de Ferreira (0-0) e vão chegar ao importante jogo da próxima jornada no segundo lugar, a um ponto do rival.

O treinador dos portistas, Nuno Espírito Santo, apesar do travão imposto pelos setubalenses não abdica de continuar a lutar pela liderança do campeonato.



Com os deslizes do Benfica e do FC Porto, o Sporting foi um dos beneficiados da jornada, recuperando dois pontos em relação aos rivais, graças ao triunfo do sobre o Nacional (2-0), com 'bis' de Bas Dost. No entanto, os "leões" estão a 10 pontos do tricampeão e a oito dos portistas.

Convém reter o que falta jogar a cada um dos dois primeiros classificados quando faltam oito jornadas para o final:

Benfica: FC Porto (casa), Moreirense (fora), Marítimo (casa), Sporting (fora), Estoril (casa), Rio Ave (fora), V. Guimarães (casa) e Boavista (fora).

FC Porto: Benfica (fora), Belenenses (casa), Sp. Braga (fora), Feirense (casa), Chaves (fora), Marítimo (fora), P. Ferreira (casa) e Moreirense (fora).

Nos lugares que dão a esso às competições da UEFA encontram-se: Sporting (3º), Sp. Braga (4º) e V. Guimarães (5º).

Nas duas últimas posições que dão direito à despromoção encontram-se Tondela e Nacional, ambos com 17 pontos. Acima da linhad e depromoção está o Moreirense com 21 pontos.

O campeonato prossegue no primeiro fim de semana de abril com os encontros:

31 março:

Chaves-P. Ferreira

Nacional-V. Guimarães

1 abril:

Tondela-Estoril

Boavista-Rio Ave

Benfica-FC Porto

2 abril:

V. Setúbal-Moreirense

Belenenses-Feirense

Arouca-Sporting

Sp. Braga-Marítimo

Para já uma pausa no campeonato para a seleção nacional regressar à fase de qualificação para o Mundial2018.

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.