FC Porto imita Benfica e falha liderança da I Liga

| Futebol Nacional

No final do jogo com o V. Setúbal os portistas Oliver Torres e André Silva, visivelmente desiludidos, agradeceram o apoio dos adeptos
|

O Benfica empatou, o FC Porto também empatou e tudo continua como dantes na frente do campeonato da I Liga, de futebol, após a jornada do fim de semana.

Faltam oito jornadas para o final do campeonato. Na 26ª jornada o FC Porto cedeu um empate frente ao V. Setúbal e o Benfica que também empatou em Paços de Ferreira continua líder antes do clássico entre "águias" e "dragões" que se realiza a 1 de abril, no estádio da Luz.

Os "dragões" que vinham de nove triunfos consecutivos no campeonato não aproveitaram o deslize do adversário no sábado em Paços de Ferreira (0-0) e vão chegar ao importante jogo da próxima jornada no segundo lugar, a um ponto do rival.

O treinador dos portistas, Nuno Espírito Santo, apesar do travão imposto pelos setubalenses não abdica de continuar a lutar pela liderança do campeonato.



Com os deslizes do Benfica e do FC Porto, o Sporting foi um dos beneficiados da jornada, recuperando dois pontos em relação aos rivais, graças ao triunfo do sobre o Nacional (2-0), com 'bis' de Bas Dost. No entanto, os "leões" estão a 10 pontos do tricampeão e a oito dos portistas.

Convém reter o que falta jogar a cada um dos dois primeiros classificados quando faltam oito jornadas para o final:

Benfica: FC Porto (casa), Moreirense (fora), Marítimo (casa), Sporting (fora), Estoril (casa), Rio Ave (fora), V. Guimarães (casa) e Boavista (fora).

FC Porto: Benfica (fora), Belenenses (casa), Sp. Braga (fora), Feirense (casa), Chaves (fora), Marítimo (fora), P. Ferreira (casa) e Moreirense (fora).

Nos lugares que dão a esso às competições da UEFA encontram-se: Sporting (3º), Sp. Braga (4º) e V. Guimarães (5º).

Nas duas últimas posições que dão direito à despromoção encontram-se Tondela e Nacional, ambos com 17 pontos. Acima da linhad e depromoção está o Moreirense com 21 pontos.

O campeonato prossegue no primeiro fim de semana de abril com os encontros:

31 março:

Chaves-P. Ferreira

Nacional-V. Guimarães

1 abril:

Tondela-Estoril

Boavista-Rio Ave

Benfica-FC Porto

2 abril:

V. Setúbal-Moreirense

Belenenses-Feirense

Arouca-Sporting

Sp. Braga-Marítimo

Para já uma pausa no campeonato para a seleção nacional regressar à fase de qualificação para o Mundial2018.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Por que razão não voltou o Homem ao satélite natural da Terra desde a década de 70 do século XX? Uma das explicações pode estar na poeira que cobre a superfície da Lua.