Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

FC Porto pode alcançar liderança isolada a uma jornada do clássico

por RTP
FC Porto procura ultrapassar o Benfica no jogo de hoje frente ao Vitória de Setúbal Rafael Marchante - Reuters

No jogo deste domingo frente ao Vitória de Setúbal, os dragões podem assegurar a liderança isolada do campeonato. Se vencer, a equipa comandada por Nuno Espírito Santo pode ficar com um ponto de vantagem sobre o Benfica, antes do jogo decisivo no Estádio da Luz, marcado para 1 de abril.

O FC Porto recebe hoje o Vitória de Setúbal, numa partida a contar para a 26ª jornada em que poderá alcançar o primeiro lugar e sair em vantagem para o jogo seguinte.

Os dragões poderão aproveitar o deslize do Benfica, que ontem empatou a zero em Paços de Ferreira, e deixou o comando ao alcance do segundo classificado.
Separados do Benfica por um ponto desde a 19ª jornada, os azuis e brancos devem apresentar-se no domingo no Estádio do Dragão na máxima força, depois de o mexicano Corona ter treinado sem limitações no sábado.

Frente ao FC Porto, o Vitória de Setúbal está impedido de utilizar o médio Mikel Agu e o avançado Zé Manuel por estarem cedidos pelos 'dragões'. Depois de cumprir castigo, o defesa Nuno Pinto volta a ser opção para o treinador José Couceiro.

Jogos e resultados da 26ª jornada da I Liga

Estoril-Praia - Boavista 0-0

Belenenses - Sporting de Braga 1-2

Moreirense - Tondela 1-1

Sporting - Nacional 2-0

Paços de Ferreira - Benfica 0-0

Marítimo – Arouca (domingo, 16h00)

Feirense - Desportivo de Chaves (domingo, 16h00)

FC Porto - Vitória de Setúbal (domingo, 18h00)

Vitória de Guimarães - Rio Ave, 20:15 (domingo, 20h15)

(com Lusa)
Tópicos
pub