FC Porto renova com avançado dos juniores Gonçalo Borges até 2023

| Futebol Nacional

O futebolista Gonçalo Borges renovou contrato com o FC Porto até 2023, anunciou hoje o clube portista, ao serviço do qual o avançado conquistou o campeonato nacional de juniores e a UEFA Youth League na época passada.

O jogador, de 18 anos, trocou a formação do Benfica pela do FC Porto em 2015, sendo que na temporada transata alinhou em 32 partidas e marcou quatro golos pela equipa de juniores dos 'dragões', que arrecadou o título nacional e europeu da categoria.

"Estou muito feliz pela confiança que o clube tem depositado em mim e agora só penso em continuar a crescer e a evoluir", afirmou Gonçalo Borges, em declarações ao site oficial do FC Porto, revelando ainda o objetivo de "chegar à equipa principal" dos 'azuis e brancos': "Sonhar nunca é demais e vou trabalhar para alcançar esse objetivo."

O avançado tem ainda no currículo presenças nas seleções jovens de Portugal, somando duas internacionalizações pelos sub-16, três pelos sub-17 e quatro pelos sub-18.


A informação mais vista

+ Em Foco

Um dos nomes mais importantes da arte contemporânea está a preparar uma intervenção artística em Portugal. O criador chinês Ai Weiwei acredita que, no futuro, Hong Kong e Macau não vão ser controlados pela China.

Em entrevista à Antena 1 e ao Negócios, o secretário de Estado adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, diz que um entendimento à esquerda é mais natural.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.