FC Porto sofre primeira derrota na Liga e vê Benfica a dois pontos

| Futebol Nacional

Perigo constante na baliza de Casillas
|

O FC Porto foi surpreendido (1-0) por um Paços de Ferreira muito "agressivo" na abordagem aos lances e não soube desbloquear a muralha defensiva dos " castores". Brahimi falhou uma grande penalidade, algo que não ajudou em nada as intenções do líder.

O Paços entrou em campo, este domingo, determinado em dificultar a vida aos 'dragões' e deu muita luta num terreno fustigado pela muita chuva caída recentemente.

Casillas foi obrigado a atenção redobrada face aos remates dos pacenses. O FC Porto depressa se apercebeu da irreverência do adversário e teve de se esforçar talvez ainda mais do que inicialmente previa.


E, as previsões confirmaram-se, o Paços, numa jogada de insistência, fez o primeiro golo, por Miguel Vieira, aos 34 minutos, resultado da 1ª parte. ~

No segundo tempo, os 'azuis e brancos' jogaram contra um vento algo intenso, e foram os "castores" a criar lances de maior perigo. 

Sérgio Conceição ia exigindo mais agressividade aos seus jogadores face aos acontecimentos em campo. Pior: o FC Porto falhou mesmo uma grande penalidade, desperdiçada por Brahimi, aos 67'.

Hernâni foi uma das opções para tentar contrariar a desvantagem. Mesmo assim, os pacenses persisitiram numa abordagem determinada a todos os lances. 

Nos últimos dez minutos da partida assistiu-se a um "tudo ou nada" por parte dos portistas, o que deixava a defensiva fragilizada e permitiu ao Paços criar um lance de muito perigo. 

O sufoco 'azul e branco' prosseguiu no relvado, embora sem alterações no resultado final. Estava assim consumada a primeira derrota do FC Porto na I liga, o que deixa o Benfica a dois pontos na tabela e deixa o Sporting, que joga esta segunda-feira em Chaves, a fazer contas.

Apesar da derrota, os `azuis e brancos` continuam a liderar com 67 pontos, mas agora apenas mais dois do que o Benfica, segundo classificado, enquanto os pacenses sairam da zona de despromoção e estão agora no 15.º posto com 24, mais dois pontos do que o Moreirense, a primeira equipa abaixo da linha de despromoção.

Artigos Relacionados

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.