Feirense vence Académico de Viseu e sobe à vice liderança da II Liga

por Mário Aleixo - RTP
Os viseenses não conseguiram contrariar a eficácia dos fogaceiros D.R.-Facebook do Ac. Viseu

O Feirense ascendeu ao segundo lugar da II Liga portuguesa de futebol, apenas atrás do Benfica B que não pode subir, ao vencer fora o Académico de Viseu por 2-0, em encontro da 11.ª jornada.

Em Aveiro, a casa emprestada do conjunto viseense, Steven, aos 57 minutos, e Vargas, aos 66, marcaram os tentos da equipa forasteira, que passou a contar 22 pontos, mais seis do que os viseenses, agora no lote dos quintos classificados.

A primeira metade do encontro mostrou-se equilibrada e sem oportunidades claras de golo, apesar de o Feirense ter tido mais posse de bola e também as melhores aproximações à baliza contrária, assumindo um ligeiro ascendente.

Aos oito minutos, um remate potente de João Paulo de fora da área foi defendido por Gril e, aos 20, num livre à entrada da área, Vargas fez a bola passar um pouco por cima da baliza.

Do lado contrário, destaque para algumas incursões de Luisinho pela direita, mas a defesa da equipa da Feira tapou bem os caminhos para a sua baliza.

O nulo que se verificava ao intervalo foi desfeito pelo Feirense no início da segunda parte, com Steven a cabecear para o fundo da baliza, dando a melhor sequência a um cruzamento da esquerda de João Paulo.

Dez minutos depois, Latyr desmarcou Vargas, que contornou o guarda-redes Gril e fez o segundo golo para os visitantes.

A melhor oportunidade de golo para o Académico de Viseu surgiu já em cima do apito final, com Rentaria a rematar ao ângulo superior esquerdo, para grande defesa de Brígido.
pub