Fernando Mendes: “Empate no clássico serve às duas equipas”

por Mário Aleixo - RTP
Fernando Mendes aceitou como natural o empate entre Sporting e FC Porto rtp.pt

O antigo futebolista do Sporting considera que o empate a zero no Sporting-FC Porto, no jogo da oitava jornada do campeonato, serve os interesses das duas equipas na competição.

O FC Porto manteve a liderança da I Liga com dois pontos de vantagem sobre o Sporting.

O ex-futebolista, em declarações ao jornalista da Antena 1 José Carlos Lopes, viu um desafio complicado com uma grande primeira parte dos portistas e um segundo período em que o Sporting se recompôs e equilibrou a partida.



Fernando Mendes não ficou surpreendido com a forma pressionante como os “dragões” abordaram o jogo.

O ex-leão recordou também que as equipas acabaram por pagar a fatura do esforço realizado a meio da semana nos jogos da Liga dos Campeões frente ao Mónaco e ao Barcelona.

Sobre o facto do Sporting não ganhar há quatro jogos o antigo jogador não se mostrou preocupado e explicou: “Sei os jogadores que o Sporting tem e de que são capazes”.

Segue-se uma paragem de 15 dias no campeonato para dar lugar aos compromissos da seleção nacional e a realização da terceira eliminatória da Taça de Portugal e a propósito Fernando Mendes referiu: “O Sporting realizou sete jogos em três semanas para além dos desafios da seleção. A paragem ajudará ainda a recuperar oas lesões de Doumbia e Fábio Coentrão”.
pub