Ferreyra assina pelo Benfica

por RTP
Farreyra foge a Manolas no jogo das Champions conta a Roma Gleb Garanich - Reuters

É o mais recente reforço do Benfica, o clube encarnado confirmou a contratação do avançado argentino Facundo Ferreyra, que chega a custo zero vindo do Shakhtar Donetsk.

Facundo Ferreyra será apresentado ainda esta quarta-feira, depois de ter assinado contrato válido até 2022. O ponta de lança vai receber qualquer coisa como 2,2 milhões de euros líquidos por ano.



Na última temporada, Ferreyra apontou 30 golos em 42 jogos ao serviço do Shakhtar Donetsk.

O novo reforço 'encarnado' estava sob o comando o treinador português Paulo Fonseca no Shakhtar Donetsk, campeão da Ucrânia, ao qual chegou na época 2013/14. Na temporada que agora termina, alinhou em 42 jogos e marcou 30 golos, nomeadamente 21 na liga ucraniana e três na Liga dos Campeões.

“É um clube enorme. Acompanho o Benfica desde jovem devido a todos os futebolistas argentinos que jogaram aqui. É um sonho poder estar agora neste clube por onde passaram grandes jogadores”, afirmou à BTV Facundo Ferreyra, de 27 anos.

Ferreyra salientou o facto de se preparar para partilhar o balneário com alguns compatriotas, nomeadamente Salvio, Cervi e Conti, também recém-contratado, e lembrou outros que já passaram pelo Benfica.

“É um clube muito reconhecido na Argentina. Vários jogadores atuaram cá: Di María, Aimar, Saviola. Naturalmente, segue-se muito a liga portuguesa, tendo em conta os argentinos que jogam cá, e quando me falaram em vir para o Benfica não hesitei”, acrescentou.

O argentino definiu a mudança para o Benfica como “um grande desafio" e justificou-a dizendo que “precisava de experimentar uma Liga melhor num grande clube”.

Formado no Banfield, onde iniciou a carreira profissional em 2010/11, Ferreyra esteve uma época no Vélez Sarsfield (2012/13), antes de rumar ao Shakhtar. Em 2014/15, foi emprestado ao Newcastle, de Inglaterra, mas nunca foi opção, e regressou na temporada seguinte ao plantel da equipa ucraniana.
pub