Final da Taça de Portugal feminina antecipada para terça-feira

por Mário Aleixo - RTP
Uma semana depois as duas equipas voltam a encontrar-se para decidir quem ganha a Taça de Portugal Paulo Novais-Lusa

A final da Taça de Portugal de futebol feminino, entre Benfica e Sporting de Braga, que estava marcada para quarta-feira, em Aveiro, foi antecipada para terça-feira, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A 17.ª edição da Taça de Portugal feminina, entre Benfica e Sporting de Braga, vai decorrer no dia 12 de janeiro, terça-feira, um dia antes da data prevista para a realização do jogo”, lê-se no comunicado da FPF, que acrescenta que “a alteração da data resulta de um acordo com ambos os clubes, que se encontraram no dia 6 de janeiro no mesmo local, na final da Taça da Liga”.

O Benfica, detentor do troféu, vai defrontar as bracarenses, finalistas em 2016/17 e 2017/18, na terça-feira, no Estádio Municipal de Aveiro, a partir das 19h45, depois de ter conquistado a primeira edição da Taça da Liga, no mesmo recinto, ao derrotar o Sporting de Braga, por 3-0.

As encarnadas chegaram ao encontro decisivo depois de eliminarem Famalicão, Amora, Torreense e Fiães, enquanto o Sporting de Braga derrotou Estoril Praia, Ovarense, Sporting e Marítimo.

pub