Futebol de Lés a Lés

| Futebol Nacional
Futebol de Lés a Lés

Ferreira de Aves apoiado por emigrantes para fazer uma boa época.

O Clube Recreativo Ferreira de Aves dá os primeiros passos no Campeonato de Portugal.

A equipa integra a série C do Campeonato de Portugal e, nesta edição de Futebol de Lés a Lés, o presidente Rogério Arrais revelou que os apoios que o clube tem para enfrentar uma competição tão exigente passam pela “câmara, junta de freguesia e algumas empresas francesas propriedade de pessoas da região que estão radicadas em França”.

Na opinião do dirigente neste arranque de temporada as expetativas “são boas num campeonato que é novo para nós e ao qual nos estamos a adaptar”.

A nível desportivo o grau de exigência aumentou e o clube procura preparar-se o melhor possível para este “choque competitivo” que está a sofrer mas, como disse Rogério Arrais, “as coisas estão a correr bem”.

Sobre a forma como foi constituída a equipa o líder do clube revelou: “É sempre difícil constituir um bom coletivo devido às exigências financeiras mas mantivemos o núcleo duro da última época e acrescentamos mais nove ou dez jogadores”.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na edição deste sábado do 360, na RTP3, o jornalista António Louçã, autor da grande reportagem "Alemanha: o reverso da medalha", resumiu o contexto económico e social no chamado motor da Europa, em véspera de ida às urnas.

A Alemanha vai a votos com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

    Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

      Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.