Futebol de Lés a Lés

| Futebol Nacional
Futebol de Lés a Lés

Amarante já pensa nos lugares de subida ao futebol profissional.

O Amarante Futebol Clube vive dias tranquilos na Série B do Campeonato de Portugal mas não rejeita a possibilidade de poder lutar pelos lugares que dão aceso à subida aos campeonatos de futebol profissional.

Nesta edição de Futebol de Lés a Lés o treinador Pedro Pinto revelou que “a equipa nunca está confortável e quer sempre mais. Somos ambiciosos e olhamos sempre para cima, se possível para os dois primeiros lugares”.

Nesta altura o ganês e avançado Paul Ayongo tem mais de metade dos golos da equipa, um dado visto com naturalidade pelo técnico dos amarantinos: “É a imagem do que acontece no futebol e nos clubes que têm Bas Dost, Ronaldo e Messi só para dar alguns exemplos”.

Mas ainda sobre a prestação do dianteiro africano acrescentou: “Está bem e os golos dele tem sido importantes mas só possíveis porque o coletivo se tem mostrado forte”.

Sobre se o recrutamento deste e de outros jogadores africanos que integram a equipa é resultado de uma política planeada ou resulta das circunstâncias do mercado e da relação qualidade /preço dos atletas, Pedro Pinto respondeu: “É o resultado de uma observação feita ao longo de anos. A recente contratação do Romeu ao Varzim é o espelho disso. Procuramos encontrar sempre soluções dentro do nosso orçamento”.

A concluir o treinador revelou o resultado do trabalho que tem sido feito nos últimos cinco anos: “Só no ano passado tivemos um jogador que foi para a Bulgária e outro para a I Liga portuguesa”.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.