Futebol de Lés a Lés

| Futebol Nacional
Futebol de Lés a Lés

Lusitano de Vildemoinhos espreita a hipótese de subida de divisão.

O Lusitano Futebol Clube de Vildemoinhos está a surpreender pela positiva na Série C do Campeonato de Portugal.

A equipa da Beira Alta tem feito um campeonato de trás para a frente e nesta altura ocupa um dos lugares (2º) que dão acesso a disputar a subida de divisão.

Nesta edição de Futebol de Lés a Lés o treinador dos beirões, Rogério Sousa, não descarta a hipótese de entrar nessa corrida: “Nesta altura a ideia é segurar essa posição mesmo sabendo que somos uma equipa amadora mas não perdemos a ambição”.

Questionado sobre se está surpreendido com o desempenho da sua equipa, disse: “Não, porque escolhemos jogadores competentes embora o plantel seja curto. Conseguimos contratar bons jogadores e estamos a fazer um bom campeonato mesmo tendo pela frente equipas teoricamente mais fortes que a nossa”.

Sobre as implicações que a média de idade de 25 anos pode ter no desempenho do coletivo explicou: “O plantel é um misto de juventude e veterania mas escasso porque o orçamento é curto. Muitas vezes temos que recorrer à equipa júnior”.

Rogério Sousa, treinador da equipa principal do Lusitano Futebol Clube de Vildemoinhos, no interior do país mora a formação dos trambelos ou gladiadores da Beira Alta como carinhosamente são tratados pelos adeptos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Várias organizações de defesa dos Direitos Humanos exigem uma investigação rigorosa.

A morte do advogado foi conhecida há dois anos, no Natal, mas existem vários indícios de que a possa ter simulado.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.