Futebol de Lés a Lés

| Futebol Nacional
Futebol de Lés a Lés

Lusitano de Vildemoinhos espreita a hipótese de subida de divisão.

O Lusitano Futebol Clube de Vildemoinhos está a surpreender pela positiva na Série C do Campeonato de Portugal.

A equipa da Beira Alta tem feito um campeonato de trás para a frente e nesta altura ocupa um dos lugares (2º) que dão acesso a disputar a subida de divisão.

Nesta edição de Futebol de Lés a Lés o treinador dos beirões, Rogério Sousa, não descarta a hipótese de entrar nessa corrida: “Nesta altura a ideia é segurar essa posição mesmo sabendo que somos uma equipa amadora mas não perdemos a ambição”.

Questionado sobre se está surpreendido com o desempenho da sua equipa, disse: “Não, porque escolhemos jogadores competentes embora o plantel seja curto. Conseguimos contratar bons jogadores e estamos a fazer um bom campeonato mesmo tendo pela frente equipas teoricamente mais fortes que a nossa”.

Sobre as implicações que a média de idade de 25 anos pode ter no desempenho do coletivo explicou: “O plantel é um misto de juventude e veterania mas escasso porque o orçamento é curto. Muitas vezes temos que recorrer à equipa júnior”.

Rogério Sousa, treinador da equipa principal do Lusitano Futebol Clube de Vildemoinhos, no interior do país mora a formação dos trambelos ou gladiadores da Beira Alta como carinhosamente são tratados pelos adeptos.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.