Futebol de Lés a Lés

por Mário Aleixo

Sintrense quer destacar-se no Campeonato de Portugal.

A equipa sulista tem andado nos primeiros lugares da Série G e assim deseja continuar.

O Sintrense luta de igual para igual com mais três equipas – Real, Sacavenense e Loures – pelos lugares cimeiros da série.

Numa competição equilibrada o treinador Luís Loureiro assegurou, nesta edição do Futebol de Lés a Lés que a equipa não vai tirar o pé do acelerador.

Estar na periferia de Lisboa tem vantagens no recrutamento de jogadores mas esse fator é positivo para todas as formações da zona: “Há um leque de escolhas bastante alargado e por isso o equilíbrio reflete-se no campeonato”.

O Sintrense procura criar um futuro sustentável para a sua equipa de futebol e Luís Loureiro também presta atenção aos talentos do futuro: “O futebol passa por aí. Estão sempre a aparecer jogadores novos com potencial. É preciso dar oportunidade a esses jovens para continuarem o seu processo evolutivo”.

Sobre o equilíbrio que existe na Série G, não surpreende o técnico: “Já se esperava uma série equilibrada. Na época passada o Oriental e o Atlético estavam no futebol profissional e há equipas que por tradição fazem bons campeonatos com o Sintrense, Sacavenense, Loures e Real”.

Luís Loureiro, treinador da equipa principal do Sport União Sintrense, um clube com tradição no futebol português.
pub