Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Futebol de Lés a Lés

por Mário Aleixo

Gafanha sem pressão e pronto para enfrentar ambientes difíceis.

O Grupo Desportivo da Gafanha integra a Série Norte da fase de apuramento do Campeonato de Portugal e sem a pressão de ter de lutar pela subida de divisão o treinador Nuno Pedro, nesta edição de Futebol de Lés a Lés, referiu que só quer que a equipa goze o momento único na história do clube.

Questionado sobre o que se pode esperar da sua equipa nesta fase, decorridas duas jornadas, o técnico foi objetivo: “O mesmo que até aqui. Lutar sempre pela vitória sem pensar em objetivos finais, depois fazemos as contas”.

Nuno Pedro retira qualquer pressão à sua equipa porque como disse: “Isso já foi uma das nossas armas na primeira fase. Havia equipas com outro poderio estrutural, experiência e orçamental. Caminhamos jogo a jogo e conseguimos aqui chegar. A única pressão que temos é gostar de ganhar”.

A finalizar e confrontado com aquilo que mais receia daqui para a frente Nuno Pedro foi direto: “Esta é uma fase nova para todos. Somos uma equipa jovem e o que mais receio é o extra futebol que nós não conseguimos controlar porque quanto ao resto nós até gostamos de ambientes difíceis”.

Nuno Pedro, treinador da equipa principal de futebol do Gafanha, um clube representativo de uma terra de gente laboriosa ligada ao mar.
pub