Futebol de Lés a Lés

por Mário Aleixo

Farense sonha com o regresso aos campeonatos profissionais.

À entrada para a segunda volta da segunda fase da zona sul do Campeonato de Portugal a emblemática equipa do Farense não perde a esperança de subir à II Liga.

Nesta edição de Futebol de Lés a Lés o treinador Lázaro Oliveira confirmou essa pretensão: “É um dos objetivos da época. Começamos bem, estamos a atravessar uma fase menos positiva em termos de resultados mas continuamos com a ideia de chegar ao primeiro lugar”.

O técnico recordou que o caminho é difícil e explicou porquê: “O campeonato é muito competitivo e há outras equipas com o mesmo objetivo que nós. Nos encontros em Faro as equipas que nos visitam jogam muito fechadas. É natural que haja um maior respeito pelo Farense pelo nome que ainda tem no futebol português”.

Sobre o futuro próximo o treinador fez a antevisão possível: “Temos mais jogos em casa e sinto que o grupo tem capacidade para chegar aos lugares de subida. Só quero que a equipa seja mais consistente e objetiva”.

Convidado a definir a equipa que dirige Lázaro Oliveira expressou-se desta forma: “Temos uma mescla de juventude e experiência. O grupo tem um grande compromisso e cresceu de forma sustentada desde o início da época”.
pub