Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Futebol de Lés a Lés

por Mário Aleixo

Ginásio de Alcobaça tem falta de dinheiro para chegar mais longe.

A seis jogos do final da fase de manutenção do Campeonato de Portugal a equipa alcobacense procura fugir à descida aos distritais.

O Ginásio Clube de Alcobaça já partilhou a ribalta do futebol português com outros clubes de nomeada.

O clube andou na 1ª divisão na época de 82/83 do século passado.

A equipa ficou no 16º e último lugar e na formação alcobacense pontificava Cavungi uma eterna promessa do futebol português.

Hoje a realidade é diferente e, nesta edição de Futebol de Lés a Lés procurámos saber junto do treinador Filipe Faria se ainda há alento para segurar a equipa nos campeonatos nacionais. Eis a resposta: “Alento há e enquanto for possível em cada jogo entramos em campo à procura dos três pontos da vitória”.

Sobre o que está a faltar à equipa para estabilizar no futebol nacional revelou: “A primeira coisa é dinheiro depois ter uma estrutura semiprofissional e por fim jogadores que sejam mais-valias”.

A propósito da relação clube/cidade frisou: “Há menos adeptos a acompanhar a equipa porque os resultados não são os melhores”.

A equipa do Alcobaça tem uma média de idade baixa e sobre o porquê dessa realidade afirmou: “Não há recursos financeiros para chegar a jogadores de uma valia superior e por isso tentamos acarinhar os jogadores que formamos”.
pub