Gil Vicente quer ganhar pontos da Luz

por Mário Aleixo - RTP
Ricardo Soares está otimista para a deslocação à Luz RTP

O treinador do Gil Vicente considerou que o Benfica atravessa a sua melhor fase, mas frisou a ambição de trazer pontos do Estádio da Luz, no sábado, na 27.ª jornada da I Liga de futebol.

"Espero um jogo difícil, diante de uma equipa que dispensa apresentações e que, provavelmente, está no seu melhor. Mas nós também estamos no nosso melhor e vamos ao Estádio da Luz claramente com a intenção de conquistar alguma coisa, fazer um bom jogo e trazer pontos de lá", disse Ricardo Soares na conferência de imprensa de antevisão.

A derrota caseira da última jornada (2-1 com o Moreirense) pôs fim a um ciclo de três vitórias consecutivas dos minhotos, mas Ricardo Soares considerou que foi um jogo que "não traduziu" a evolução da equipa nas partidas anteriores.

"A equipa está bem, sinto-a confiante, confiança que há uns tempos não tinha, a equipa cresceu, está mais madura e segura de si própria e ciente das dificuldades que vai ter até ao fim", afirmou.

Para o técnico da equipa de Barcelos, o Benfica, que vai com seis jogos seguidos a vencer no campeonato, todos sem sofrer golos, "está a ter o retorno do investimento que fez".

"O Jorge Jesus disse há uns tempos que a equipa não rendia por causa de um conjunto de incidências (covid-19) que a enfraqueceram. Algumas pessoas pensavam que essa observação não fazia sentido, mas o tempo veio dar-lhe razão. Nós passámos por uma situação parecida que atrasou a evolução da equipa", lembrou.

Questionado sobre se considera o Benfica a melhor equipa do campeonato neste momento, o treinador gilista notou ser "uma pergunta difícil" de responder.

"O que é a melhor? A que joga melhor em posse de bola, ou a que sai melhor em transições? É uma questão de gosto. O que sei é que o Benfica é uma equipa extremamente forte neste momento, como outras, uma das melhores equipas tendo em conta a qualidade defensiva e agressividade ofensiva", disse.

Contudo, para Ricardo Soares, se "o Benfica está mais capaz, a defender e atacar com mais qualidade, o Gil Vicente também defende e ataca melhor".

"Vamos ao Estádio da Luz discutir o resultado e queremos ter a capacidade e coragem de impor o nosso jogo em vários momentos", reforçou.

O treinador admitiu ainda que "é claramente mais fácil jogar contra o Benfica com o estádio vazio", lembrando ter já defrontado as "águias" na Luz diante de 64 mil espetadores.

Gil Vicente, 10.º classificado, com 28 pontos, e Benfica, terceiro com 57, defrontam-se a partir das 18h00 de sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa.


pub