Grimaldo operacional após paragem prolongada

por Mário Aleixo - RTP
Grimaldo volta a estar disponível para o treinador Rui Vitória Manuel de Almeida-Lusa

O defesa do Benfica Grimaldo está "totalmente recuperado" após cinco meses de paragem.

O futebolista espanhol Álex Grimaldo está totalmente recuperado da lesão abdominal que o tem mantido afastado da equipa do Benfica, confirmaram fontes do clube encarnado à agência EFE.

Grimaldo, que está fora de competição desde o início de novembro e que chegou a ser operado em janeiro, em Madrid, a "uma fragilidade da parede abdominal", poderá entrar nas opções de Rui Vitória esta quarta-feira, frente ao Estoril-Praia, da segunda mãos das meias-finais da Taça de Portugal.

O último jogo do lateral esquerdo pelos encarnados foi a 1 de novembro, na vitória diante dos ucranianos do Dínamo Kiev (1-0), na Liga dos Campeões.

Até esse momento, o internacional sub-21 espanhol era titular indiscutível no Benfica, com 13 jogos disputados e dois golos marcados, no triunfo em casa sobre o Feirense (4-0) e fora com o Belenenses (2-0).

Face à lesão, o Benfica ainda tentou uma terapia convencional, mas o jogador acabou mesmo por necessitar de cirurgia, realizada em janeiro em Espanha pelo médico Pepe Pascual.

O espanhol, que no Barcelona B, em 2012/13, também teve longa paragem devido a uma rotura de ligamentos, poderá na quarta-feira ter alguns minutos, num jogo em que o Benfica tenta chegar à final da Taça de Portugal, depois de ter vencido na primeira mão por 2-1.

pub