Guga Rodrigues e Diogo Gonçalves reforçam Famalicão

por Lusa
Reuters

O médio Guga Rodrigues e o avançado Diogo Gonçalves vão reforçar o Famalicão, anunciou esta quarta-feira o clube que garantiu na última temporada a subida à I Liga portuguesa de futebol.

Guga Rodrigues, de 21 anos, assinou pelo emblema famalicense por cinco temporadas e chega proveniente do Benfica, tendo alinhado na última temporada pelo Panetolikos, no qual jogou por 13 vezes no campeonato principal da Grécia.

Diogo Gonçalves, de 22 anos, vai para o Famalicão por empréstimo do Benfica e alinhou na passada temporada pelos ingleses do Nottingham Forest.

"Espero conseguir fazer uma boa época a nível individual e coletivo para concretizar os objetivos do clube. Depois de ter estado na Grécia e de conhecer os estádios gregos e os seus adeptos, vir para Portugal teria que jogar num clube onde a paixão fosse idêntica e dos adeptos do FC Famalicão já ouvi falar maravilhas", disse Guga Rodrigues, em declarações ao portal do clube.

Diogo Gonçalves revelou ter "muita ambição" e prometeu "dar o máximo para ajudar o clube a cimentar-se no patamar mais alto do futebol português".

"Também quero dar alegrias a estes adeptos de quem já ouvi falar muito bem e que sentem o clube de uma forma apaixonada", disse o avançado citado no 'site' dos minhotos.

Na última época, o Famalicão foi segundo classificado na II Liga, atrás do Paços de Ferreira, e garantiu o regresso ao principal escalão, no qual esteve pela última vez há 25 anos, em 1993/94.
Tópicos
pub