I Liga. Benfica persegue vitória em Barcelos para segurar a liderança

por Mário Aleixo - RTP
O Benfica deseja repetir o triunfo da primeira volta e continuar na liderança do campeonato João Paulo Trindade-slbenfica.pt

O Benfica está proibido de ceder pontos esta segunda-feira em Barcelos diante do Gil Vicente, no jogo que vai encerrar a 22.ª jornada da I Liga de futebol, se quiser recuperar a liderança da prova.

Os encarnados, que viram a sua vantagem de sete pontos cair nas duas últimas jornadas para apenas um, depois das derrotas no Dragão com o FC Porto por 3-2 e na receção ao Sporting de Braga por 1-0, cairam este domingo para o segundo lugar, depois de o seu rival nortenho vencer na receção ao Portimonense por 1-0 e subir ao primeiro lugar, com dois pontos de vantagem.

Deste modo, apenas a vitória interessa à equipa de Bruno Lage para poder recuperar a liderança, mas o teste é complicado, uma vez que a formação liderada por Vítor Oliveira tem sido muito forte em casa, onde já derrotou em Barcelos o FC Porto, 2-1 na primeira jornada, e o Sporting, 3-1 na 12.ª.

A equipa nortenha apresenta-se na máxima força para o confronto desta noite.

O treinador dos gilistas Vítor Oliveira na conferência de imprensa de antevisão da partida revelou que as expetativas são altas e o jogo motivador.


Também a equipa lisboeta avança para o desafio sem impedimentos de última hora.

No lançamento do jogo o técnico dos encarnados Bruno Lage vê a equipa desejosa de jogar e ganhar.


O jogo tem o início marcado para as 19h30, no Estádio Cidade de Barcelos e terá aebitragemd e Luís Godinho.

O relato do encontro é na Antena 1 com o jornalista Fernando Eurico, a reportagem de Nuno Braga e os comentários de Vítor Martins.

Resultados dos jogos já realizados e programa da 22.ª jornada:

Desportivo das Aves - Vitória de Guimarães, 0-2

Tondela - Rio Ave, 1-2

Belenenses SAD - Marítimo, 1-0

Paços de Ferreira - Famalicão, 2-1

Moreirense - Santa Clara, 2-1

Sporting - Boavista, 2-0

Sporting de Braga - Vitória de Setúbal, 3-1

FC Porto - Portimonense, 1-0
pub