Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

I Liga. Benfica tenta responder aos triunfos dos outros candidatos

por Mário Aleixo - RTP
Os jogadores do Benfica correm em busca de um triunfo para não descolarem das outras equipas que seguem na frente do campeonato Manuel de Almeida-Lusa

O Benfica vai tentar responder esta segunda-feira no reduto do Marítimo aos triunfos do líder Sporting, do Sporting de Braga, o seu último "carrasco, e do campeão FC Porto na oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.

No fecho da ronda, os encarnados, que perderam os dois últimos jogos no campeonato, no Bessa (0-3) e na receção aos bracarenses (2-3), apresentam-se no Funchal a sete pontos dos "leões", três dos "arsenalistas" e um dos "dragões".

Para a tentativa de regresso aos triunfos, o treinador Jorge Jesus não pode contar, entre outros, com Darwin Núñez e Taarabt, enquanto Zainadine deverá ser a principal baixa nos anfitriões.

Os encarnados só venceram um dos últimos cinco jogos, no reduto do Paredes (1-0), clube do Campeonato de Portugal, para a Taça de Portugal e, nos outros quatro jogos, sofreram três vezes três golos e na outra dois.

Por seu lado, o Marítimo também ganhou na Taça (3-2, após prolongamento, ao Penafiel, da II Liga, com um "hat-trick" de Rodrigo Pinho), mas, no campeonato, soma um empate e três derrotas nos derradeiros quatro embates.

Depois dos embates de domingo, o Benfica, que soma 15 pontos, é quarto colocado, enquanto o Marítimo é 15.º classificado, com sete, apenas mais dois do que o lanterna-vermelha Farense.

O encontro entre o Marítimo e o Benfica, que fecha a oitava ronda, está marcado para as 19h00 desta segunda-feira, no Estádio dos Barreiros, no Funchal.

pub