I Liga. FC Porto pode assegurar título no "clássico" com o Sporting

por Mário Aleixo - RTP
FC Porto e Sporting vão protagonizar mais um "clássico" que se prevê vibrante Epa-Hugo Delgado

O FC Porto pode celebrar esta quarta-feira a conquista do seu 29.º título nacional, precisando para isso de pontuar na receção ao Sporting, no "clássico" da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, a partir das 21h30.

Os azuis e brancos chegam ao "clássico" após quatro vitórias seguidas e seis jogos sem perder – foram apenas derrotados pelo Famalicão na retoma do campeonato -, enquanto os verde e brancos ainda não perderam nos oito jogos sob o comando de Rúben Amorim, contando seis vitórias e dois empates.

O embate entre "dragões" e "leões" será arbitrado por João Pinheiro.



Antes do jogo do Dragão, a partir das 19h15, o Sporting de Braga, quarto classificado com 56 pontos, pode igualar provisoriamente os "leões", caso vença na receção ao "aflito" Belenenses, que ocupa o 14.º lugar, com 31 pontos, apenas mais um do que a primeira equipa abaixo da linha de despromoção.

Os bracarenses somam duas vitórias sob o comando de Artur Jorge, que substituiu Custódio Castro, enquanto os lisboetas perderam os últimos dois jogos e seguem numa série de seis sem vencer.

O primeiro jogo do dia vai opor o tranquilo Moreirense, oitavo classificado com 42 pontos, ao Paços de Ferreira, 13.º com 34, num encontro marcado para as 17h00.

A formação minhota não perde há cinco jogos, enquanto os pacenses chegam a este encontro em Moreira de Cónegos depois de sofrer uma goleada caseira frente ao Sporting de Braga, por 5-1.

Resultados e programa da 32.ª jornada:


- Segunda-feira, 13 jul:

Marítimo – Rio Ave, 0-0.

Vitória de Setúbal – Famalicão, 1-2.

- Terça-feira, 14 jul:

Santa Clara – Desportivo das Aves, 3-0

Portimonense – Boavista, 2-1

Gil Vicente – Tondela, 3-2

Benfica – Vitória de Guimarães, 2-0

- Quarta-feira, 15 jul:

Moreirense – Paços de Ferreira, 17h00

Sporting de Braga – Belenenses SAD, 19h15

FC Porto – Sporting, 21h30

pub