I Liga. Líder Sporting procura aumentar vantagem na receção ao Paços de Ferreira

por Mário Aleixo - RTP
"Leões" e "castores" preparados para protagonizar um duelo vibrante Estela Silva-Epa

O Sporting recebe o Paços de Ferreira, esta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e vai procurar aumentar a vantagem na liderança do campeonato, aproveitando o deslize do FC Porto.

No estádio José Alvalade, os "leões", que venceram os quatro últimos jogos no campeonato e ainda não perderam na I Liga, vão entrar em campo com sete pontos de vantagem para o FC Porto, segundo classificado, sabendo que em caso de vitória aumentam a diferença para 10.

Do outro lado vai estar o Paços de Ferreira, uma das surpresas da prova, que não perde há nove jogos no campeonato (seis vitórias e três empates), somando 35 pontos, no quinto lugar. Em caso de vitória, o Paços de Ferreira iguala o Benfica, que tem três pontos de vantagem, mas mais um jogo.

O jogo entre o Sporting e o Paços de Ferreira está agendado para as 20h15 e será arbitrado por André Narciso.

O FC Porto empatou com o Boavista (2-2), o terceiro empate consecutivo na prova, e pode ficar mais longe da liderança, tendo visto o Sporting de Braga (40) aproximar-se, estando agora apenas a um ponto dos "dragões", que somam 41.

Já o Benfica, quarto com 38, empatou na visita ao Moreirense (1-1) e pode ficar também mais longe dos "leões", desperdiçando a oportunidade de se aproximar do segundo lugar do FC Porto.

Resultados e programa da 19.ª jornada:

Famalicão - Belenenses SAD, 0-0

Nacional – Farense, 2-3.

Vitória de Guimarães - Rio Ave, 1-3.

FC Porto – Boavista, 2-2.

Portimonense - Gil Vicente, 4-1

Santa Clara - Sporting de Braga, 0-1

Moreirense – Benfica, 1-1

- Hoje (segunda-feira), 15 fev:

Sporting - Paços de Ferreira, 20h15

- Terça-feira, 16 fev:

Tondela – Marítimo, 17h45
pub