I Liga. Portimonense e Vitória de Setúbal procuram regressar às vitórias

por Mário Aleixo - RTP
Portimonense e Vitória de Setúbal devem protagonizar mais um duelo intenso Lusa

O Portimonense, penúltimo classificado, procura, no Algarve, regressar às vitórias na I Liga de futebol frente a um Vitória de Setúbal igualmente em crise, mas que ocupa um lugar bem mais tranquilo, no arranque da 23.ª jornada.

A formação algarvia, que está a quatro pontos da primeira equipa em zona de manutenção, o Paços de Ferreira, não vence há 10 jogos e sofreu quatro derrotas nos últimos cinco.

De regresso ao futebol português, o técnico Paulo Sérgio ainda procura o primeiro triunfo no comando do Portimonense, depois de um empate caseiro 1-1, com o Moreirense, e de um desaire fora, com o FC Porto (1-0).

Em crise de resultados está também o Vitória de Setúbal, com três derrotas e um empate nas últimas quatro rondas. Mesmo assim, os sadinos seguem num tranquilo 12.º posto, 11 pontos acima da zona de despromoção.

Na primeira volta, no Estádio do Bonfim, os dois emblemas, que se defrontam esta sexta-feira a partir das 20h30, empataram a zero.

Na formação alvinegra não se conhecem lesionados nem castigados.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador dos algarvios, Paulo Sérgio, mostrou-se consciente de que a sua equipa está obrigada a ganhar par sair dos lugares de descida de divisão.



Do lado dos sadinos há duas baixas por castigo: Artur Jorge e Hildeberto.

No lançamento do desafio o técnico dos setubalenses, Julio Velázquez reconheceu que uma hipotética vitória deixará a equipa em boa posição para garntir a permanência na I Liga.



O árbitro da partida será Manuel Mota, auxiliado por Jorge fernandes e Luciano Maia. O quarto árbitro é André Castro e o VAR Luís Ferreira.

Nesta ronda, o líder Benfica recebe na segunda-feira o Moreirense. No mesmo dia, o FC Porto, segundo classificado, a um ponto dos encarnados, desloca-se aos Açores para defrontar o Santa Clara.

Programa da 23.ª jornada:

- Sexta-feira, 28 fev:

Portimonense -- Vitória de Setúbal, 20h30

- Sábado, 29 fev:

Rio Ave - Belenenses SAD, 18h00

Boavista - Gil Vicente, 20h30

- Domingo, 1 mar:

Desportivo das Aves - Paços de Ferreira, 15h00

Marítimo - Sporting de Braga, 17h30

Vitória de Guimarães - Tondela, 20h00

- Segunda-feira, 2 mar:

Santa Clara -- FC Porto, 18h30 locais (19h30, horas de Lisboa)

Benfica - Moreirense, 20h45

- Terça-feira, 3 mar:

Famalicão - Sporting, 20h00


pub