II Liga: Primeiros empatam e Arouca aproxima-se

| Futebol Nacional

Legenda da Imagem
|

O Nacional, líder da II Liga de futebol, e o Santa Clara empataram este domingo 3-3, na Madeira, e atrasaram-se na luta pela promoção à I Liga, tirando disso partido o Arouca para encurtar a diferença e ascender ao segundo lugar.

O Arouca foi o principal beneficiado do empate entre os então dois primeiros classificados nesta 34.ª jornada, ao ascender ao segundo lugar, por troca com o Santa Clara, que soma menos um ponto, com o triunfo frente ao Benfica B (1-0).

O Penafiel perdeu em casa do Leixões, por 1-0, e caiu para quarto, com 55 pontos, a oito do Nacional e com mais um do que Académica de Coimbra (5.º), Leixões (6.º) e Académico de Viseu (7.º), todos com 54.

O Académico de Viseu foi derrotado no seu reduto com alguma surpresa pelo 'aflito' União da Madeira (3-1), que se encontra a lutar pela fuga aos lugares de despromoção, e desperdiçou a ocasião para se chegar à frente.

A Académica de Coimbra, que já liderou a tabela classificativa, travou a queda a pique, com um triunfo por 2-1 no terreno do Famalicão, graças a uma reviravolta já perto do final do encontro.

O Sporting de Braga B venceu o Vitória de Guimarães B, por 3-1, conquistando três pontos na fuga aos lugares de despromoção, enquanto o lanterna vermelha, Real, sentenciou praticamente o seu destino ao perder em casa com o Varzim, por 2-1.

Na luta pela fuga aos lugares de despromoção, o Gil Vicente conquistou um ponto em casa da Oliveirense (1-1), mas caiu do 17.º para o 18.º lugar, por troca com o União da Madeira, que deixou o penúltimo lugar com o triunfo em casa do Académico de Viseu (3-1).

Sporting da Covilhã e Cova da Piedade, duas equipas à procura da tranquilidade na tabela classificativa e, empataram a 0-0 e permanecem separadas por dois pontos na 13.ª e 15.ª posição, respetivamente.

A 34.ª jornada da II Liga encerra segunda-feira com o encontro entre as equipas B do FC porto e do Sporting. Os portistas ocupam o oitavo posto, com 52 pontos, enquanto os 'leões', penúltimos classificados, com 33, lutam pela fuga aos lugares de despromoção.

Tópicos:

II liga; futebol,

Pesquise por: II liga; futebol,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Em Cuba, os Castro passam o testemunho do poder, que mantiveram durante quase 60 anos.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.