II Liga.Farense foge à zona de despromoção com vitória em Mafra

por Mário Aleixo - RTP
Os futebolistas da equipa algarvia festejam um golo D.R.-SC Farense

O Farense conseguiu vencer em casa do Mafra, por 2-0, no jogo que encerrou a 13.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, alcançando assim o segundo triunfo na prova.

Os algarvios chegaram à vantagem no Municipal de Mafra por Fabrício Isidoro (11) e, à beira do intervalo, Pedro Henrique (42), o melhor marcador do conjunto orientado por Fanã, ampliou a vantagem para 2-0, fazendo o resultado final.

Com este triunfo em Mafra, o Farense conseguiu pela primeira vez fugir à zona de despromoção, ocupando agora a 14.ª posição, com treze pontos. Já o Mafra, na sétima posição, com 19 pontos, viu chegar ao fim um ciclo de sete jogos sem perder.

À procura de fugir aos lugares de despromoção, o Farense entrou no encontro em Mafra mais acutilante e ainda dentro dos cinco minutos iniciais colocou em sentido a defesa da casa, com Elves Baldé perto de marcar.

O avançado viria a ser novamente protagonista minutos mais tarde, mas desta feita a assistir Fabrício Isidoro. O cruzamento de Baldé surgiu da esquerda e Fabrício surgiu ao primeiro poste a desviar para o 1-0.

Dois minutos depois, Pedro Henrique podia ter aumentado, mas Miguel Santos fechou a porta ao remate do brasileiro.

Com a defesa do Mafra muito intranquila, o Farense dispunha de bastante espaço no ataque e aos 42 minutos Baldé voltou a fazer estragos: ganhou o duelo individual com Inácio Miguel, cruzou e a bola acabou na cabeça de Pedro Henrique, que desviou para o poste mais distante e fez o seu quinto golo na II Liga.

A segunda parte pareceu de um jogo diferente. O Mafra surgiu renascido depois da pobre primeira parte e exemplo disso foi o primeiro lance da etapa complementar, com Bura a cruzar para o coração da área e Pedro Lucas a subir ao primeiro andar para cabecear ao poste.

Com 12 remates na segunda parte, depois de apenas um no primeiro tempo, o Mafra voltou a estar perto do golo em cima do minuto 70, num cruzamento de Rodrigo Martins que Kikas cabeceou ligeiramente por cima da trave do Farense.

Sempre em cima dos algarvios, o Mafra dispôs da derradeira ocasião pelo inconformado Rodrigo Martins, que num remate de longe levou a bola a rasar o poste da baliza de Ricardo.

pub