Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Invasão a Alcochete. Sousa Cintra é testemunha de uma pessoa que não conhece

por Mário Aleixo - RTP
Sousa Cintra foi testemunha de uma pessoa que não conhece no caso da invasão a Alcochete RTP

Sousa Cintra foi ao Tribunal do Monsanto, esta sexta-feira, depor sobre a invasão de um grupo de adeptos do Sporting ao centro de estágio do clube. O antigo presidente leonino foi convocado como testemunha de uma pessoa que diz não conhecer.

O ex-líder leonino considerou que a sua presença no Tribunal de Monsanto foi uma perda de tempo: “Fiquei surpreendido (por ter sido notificado). Não sei o que venho aqui fazer, sou testemunha de uma pessoa que não conheço. É uma perda de tempo, mas temos de cumprir as ordens. (…) Só tenho de lamentar o que aconteceu. Os sportinguistas e os portugueses lamentam o que aconteceu. Não presenciei nada, não vou falar de coisas que não conheço. O que sei, vi nas televisões e nos jornais”.



“Foi um dia triste para os sportinguistas e para os portugueses. Não beneficia ninguém. É desagradável falar de um assunto que podia ter sido evitado. Esta juventude devia procurar sempre algum bom senso em certas ocasiões, mas as paixões, as companhias… muita coisa pode acontecer”, acrescentou.

Sobre os depoimentos dos futebolistas limitou-se a dizer: “Os jogadores já vieram dar os seus depoimentos, eles saberão explicar melhor. O que posso dizer é que venho ser testemunha de uma pessoa que não conheço. Tenho de colaborar, mas nem sei o que venho aqui dizer”.

Espero que as coisas corram bem. A Justiça fará o seu trabalho e tomará as suas decisões. Condenações? Não vou falar de coisas que só à Justiça dizem respeito”, disse a finalizar.

pub