“Já nos fizeram o funeral muitas vezes”

por Mário Aleixo - RTP
O presidente do FC Porto não se cansa de apontar às arbitragens o facto da equipa de futebol não estar no primeiro lugar do campeonato José Coelho-Lusa

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, volta a assinar o editorial da revista Dragões, na edição de abril. "Eu acredito", é o título do texto assinado pelo presidente do clube azul e branco durante o qual volta a queixar-se das arbitragens.

O líder portista dirige-se aos adeptos do clube, a sete jornadas do final do campeonato e insiste na ideia de que a arbitragem é em boa parte responsável pelo facto do FC Porto ser ainda o segundo classificado da I Liga: "A nossa equipa já mostrou que tem qualidade de sobra para ser campeã e só não é líder destacada porque fatores que ultrapassam o rendimento em campo lhe retiraram pontos preciosos".

Pinto da Costa está confiante na conquista do título de campeão nacional esta época, e fez questão de justificar a sua crença numa festa azul e branca no final da temporada com o percurso que a equipa comandada por Nuno Espírito Santo já percorreu.

O presidente dos “dragões” concretizou o seu raciocínio ao escrever: "Todos nos lembramos do que aconteceu no jogo com o Vitória de Setúbal, com três penalidades bem evidentes, mais evidentes do que a foi assinalada contra nós na Luz. As armadilhas só nos darão mais força para combater os que não querem um campeonato justo".

"Ao longo desta época já nos fizeram o funeral muitas vezes, mas o que é verdade é que continuamos a lutar contra tudo e contra todos", concluiu o presidente do FC Porto.
pub