Jogo entre últimos na abertura da sexta jornada

por Lusa

O Paços de Ferreira, a única equipa da I Liga que ainda não venceu, recebe hoje o Desportivo das Aves, em jogo da sexta jornada que opõe os dois últimos classificados a partir das 20:30.

Com cinco jornadas disputadas, os pacenses têm derrotas com Benfica, Santa Clara, Marítimo e Famalicão e um empate fora com o Boavista, num percurso que deixou a equipa logo à quarta jornada sem o treinador Filó, despedido, e viu entrar Pepa.

Também com urgência de pontos está o Desportivo das Aves, com a equipa de Augusto Inácio a ter até agora uma vitória, diante do Marítimo, e quatro desaires, com Boavista, Rio Ave, Famalicão e Vitória de Guimarães.

A jornada prossegue no fim de semana e até segunda-feira, com o campeão Benfica, depois de uma estreia a perder na Liga dos Campeões, a visitar no sábado o Moreirense, o FC Porto a jogar no domingo com o Santa Clara, e o Sporting fechar a ronda já no início da semana, com o Famalicão.

Os 'leões', que já viram sair o treinador holandês Marcel Keizer, substituído por Leonel Pontes, proveniente dos sub-23, colocam à prova no Estádio José Alvalade um Famalicão que é líder do campeonato numa época em que subiu da II Liga.



Programa da sexta jornada:

Sexta-feira
Paços de Ferreira - Desportivo das Aves, 20:30

Sábado
Belenenses - Rio Ave, 18:00
Moreirense - Benfica, 20:30

Domingo
Gil Vicente - Boavista, 15:30
Tondela - Vitória de Guimarães, 18:00
Vitória de Setúbal - Portimonense, 18:00
FC Porto - Santa Clara, 20:30

Segunda-feira
Sporting de Braga - Marítimo, 19:00.
Sporting - Famalicão, 21:00

pub