Liga dos Campeões. Conceição encara City com respeito, mas garante FC Porto a jogar para ganhar

por Lusa
EPA

O treinador Sérgio Conceição disse esta terça-feira que o FC Porto vai encarar o Manchester City com respeito, no encontro de estreia na Liga dos Campeões de futebol, garantindo os `dragões` em campo "com uma vontade enorme de ganhar".

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o técnico portista foi confrontado com o mau registo dos `azuis e brancos` em Inglaterra, uma situação que quer ver alterada já na quarta-feira, frente à equipa dos internacionais portugueses Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias.

"É essa minha vontade [de contrariar] e vamos fazer de tudo para que isso aconteça. Temos muito respeito pela equipa adversária, respeito aquilo que foram os últimos anos desta equipa, principalmente com este treinador [Pep Guardiola]. Mas cabe-nos fazer aquilo que nós trabalhámos para poder contrariar esta estatística tão negativa", observou Sérgio Conceição, acrescentado: "Não sou muito de estatísticas, não vale a pena lembrar o passado".

Apesar de admitir que o confronto com os ingleses é mediático, Conceição deixou claro que o "sentimento é sempre o mesmo".

"Em termos mediáticos, chama muito mais à atenção das pessoas, mas, para nós, o nosso sentimento é sempre o mesmo, uma vontade enorme de ganhar, preparar ao máximo aquilo que é o nosso trabalho para sairmos vitoriosos do jogo. O meu espírito não está diferente da semana passada, está exatamente igual", esclareceu.

O experiente defesa central Pepe, de 37 anos, irá capitanear os `dragões` no Estádio Etihad, uma escolha justificada pelo técnico: "É um excelente profissional, um homem de balneário e um grandíssimo atleta. Talvez seja o jogador mais competitivo que treinei".

Minutos antes, foi precisamente o central português a fazer a antevisão à partida, considerando que o FC Porto terá de estar "concentrado, ser competitivo e ter frieza emocional".

"Já tive oportunidade de poder defrontar [uma] equipa do [Pep] Guardiola. Temos de ter humildade, sabemos que vamos ter de trabalhar muito como equipa para conseguir aquilo que queremos, que é ganhar", referiu.

Sobre a ausência de público do palco do encontro, devido à pandemia de covid-19, o defesa defendeu que "não é uma vantagem", estimando que "o futebol perde muito, apesar de se viver um momento extremamente delicado".

O FC Porto, que viajou para Inglaterra com 26 jogadores, joga na quarta-feira com o Manchester City, em jogo da primeira jornada do grupo C da Liga dos Campeões, a partir das 20:00, com arbitragem do letão Andris Treimanis.

Tópicos
pub