Luís Filipe Vieira pede "punição exemplar" para atos de vandalismo

por Lusa
Tiago Petinga - Lusa

O presidente do Benfica repudiou esta sexta-feira os atos de vandalismo nas residências do treinador Bruno Lage e dos jogadores Rafa, Grimaldo e Pizzi, um comportamento que classifica de "inaceitável e inqualificável" e que merece uma "punição exemplar".

"O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu total apoio e solidariedade para com o nosso treinador Bruno Lage e os nossos jogadores Rafa, Pizzi e Grimaldo, vítimas, esta madrugada, da vandalização das suas residências privadas com diversas inscrições intimidatórias e ameaçadoras", afirma Luís Filipe Vieira, através de uma mensagem no site oficial das `águias` na Internet.

O presidente do Benfica explicou que foi dado conhecimento da situação às autoridades e que já foram apresentadas queixas, apelando ao "máximo de rigor e exigência na identificação e punição exemplar dos responsáveis por estes atos delinquentes".

"O Sport Lisboa e Benfica reitera o seu profundo repúdio e condenação por estes comportamentos inaceitáveis e inqualificáveis, a que recorrentemente temos assistido no futebol português, e que deverão ser tratados com total intransigência por parte das entidades competentes", pode ler-se na nota assinada pelo presidente dos `encarnados`.

Luís Filipe Vieira mostrou também apoio aos elementos da equipa Julian Weigl e Zivkovic, que foram atingidos na quinta-feira pelos estilhaços dos vidros partidos no ataque com pedras ao autocarro do Benfica, após o empate sem golos no Estádio da Luz, diante do Tondela.

"Felizmente que se encontram a recuperar bem", acrescentou.

O incidente com o autocarro do Benfica aconteceu na quinta-feira à noite, na saída da autoestrada A2, a caminho do centro de estágios do Seixal, com a viatura a ser atacada com pedras, resultando em estilhaços que atingiram Weigl e Zivkovic.

Já durante a manhã de hoje, o médio alemão e o extremo sérvio publicaram uma fotografia em conjunto, dizendo estarem bem.

Além do incidente com o autocarro da equipa de futebol, as casas do treinador e de jogadores foram grafitadas com ameaças, segundo disse hoje à agência Lusa fonte oficial da Polícia de Segurança Pública, que foi alertada para estas ocorrências durante a manhã e já se encontra a investigar o caso.

A mesma fonte admitiu que entre os suspeitos podem estar elementos das claques do Benfica devido ao teor das mensagens.

Na quinta-feira, o Benfica assumiu a liderança da I Liga, com os mesmos pontos do FC Porto, apesar do `nulo` na receção ao Tondela, naquele que foi o primeiro jogo dos `encarnados` depois da suspensão da competição devido à pandemia de covid-19, em 12 de março.

Tópicos
pub