Marta Soares culpa claque do Benfica de insultos

por Mário Aleixo - RTP
Jaime Marta Soares explicou o que lhe sucedeu à entrada do estádio da Luz rtp.pt

O presidente da assembleia geral do Sporting acusa claque encarnada de o ter insultado.

O Sporting denunciou, no site oficial, denunciou que o dirigente leonino foi abordado "por elementos afetos à claque do Benfica" à entrada do estádio da Luz, quando se preparava para ir assistir ao jogo entre Portugal e Hungria.

"Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting CP, deslocou-se este sábado ao Estádio da Luz para assistir ao Portugal-Hungria, a convite da Federação Portuguesa de Futebol e em representação do Clube leonino, mas teve de ser escoltado pela polícia logo à entrada do recinto, após ter sido abordado por elementos afectos à claque do Benfica. Conforme se pode verificar nas imagens disponibilizadas de um canal televisivo, apenas a pronta intervenção policial conseguiu evitar males maiores, uma vez que o dirigente leonino foi insultado e abordado de forma ameaçadora por um grupo de adeptos ligados aos encarnados. As autoridades foram mesmo obrigadas a recorrer do uso da força para dispersar os agressores e serenar os ânimos", lê-se no texto publicado no site do Sporting.

Em declarações ao jornalista da Antena 1, David Carvalho, o dirigente confirmou ter vivido momentos complicados que foram superados pela ajuda da polícia.



O diretor leonino começou por não perceber que os insultos lhe eram dirigidos e só entendeu quando ouviu gritar: “lagartão”.
pub