FC Porto garante "quartos" da Taça no prolongamento

por RTP
Lusa

Após o golo de Luis Díaz, dois homens do Nacional, Róchez e Riascos, colocaram os insulares em vantagem. Já perto dos 90’, Evanilson entrou e marcou o 2-2, levando o jogo para prolongamento na Choupana. Ao minuto 101, o “Dragão” de novo em vantagem 2-3, num golo de Sérgio Oliveira com um remate cruzado. Taremi apontou o quarto golo já na reta final do tempo extra. Um 2-4 final que valeu a qualificação na Taça de Portugal.

No Funchal, o FC Porto chegou à vantagem aos 22 minutos, com um golo do Luis Díaz, mas o Nacional deu a volta ao marcador, através de Brian Róchez (25) e Brayan Riascos (62). Com a equipa madeirense já com menos um jogador, devido à expulsão de Rui Correia (65), o recém-entrado Evanilson empatou a partida, aos 88.

No prolongamento, Sérgio Oliveira devolveu a vantagem aos ‘dragões’, aos 101, e Taremi ampliou o marcador, aos 115, com o Nacional a desperdiçar uma grande penalidade aos 120.

O FC Porto garantiu o apuramento para os quartos de final, defrontando agora o vencedor do jogo entre o Gil Vicente, da I Liga, e o Académico de Viseu, do Campeonato de Portugal.

c/Lusa
pub