Nós Lá Fora

| Futebol Nacional
Nós Lá Fora

Foto: Zacarias Coelho

Zacarias Coelho treinou na Guiné- Conakry e no Gana. Em 2016 foi eleito o melhor treinador no futebol ganês. Hoje está à espera de um bilhete de avião para regressar a Portugal.

Zacarias Coelho foi jogador de futebol. Esteve no Varzim e no Rio Ave mas nunca se afirmou. Contraíu uma grave lesão ao serviço do Fão. Lesão mal tratada, serviço militar logo a seguir e o futebolista terminou.

Filho de um antigo jogador do Rio Ave, partiu para a Alemanha com os pais, ainda tentou novamente regressar aos relvados.

Em 2015 treinava a União Desportiva de Vila Chã quando a aventura africana começou, aceitou o convite do CI Kamsar da Guiné-Conakry. Levou o clube ao segundo lugar do cameponato, mas, os pagamentos começaram a atrasar-se e partiu para nova aventura, treinar o Bechem United do Gana. Venceu a Taça do Gana e foi eleito em 2016 o melhor treinador.

Assinou depois um contrato de dois anos como diretor técnico do Dreams FC. Consegiu concretizar um dos sonhos do clube, subir à principal liga ganesa mas os problemas começaram. Os dirigentes do Dreams FC disseram-lhe no final do primeiro ano do contrato que não necessitam dos seus serviços.

Zacarias Coelho, de melhor treinador de 2016 no Gana a despedido foi apenas um ano, a aguardar por outros projetos e outras aventuras em Portugal ou no estrangeiro.

A informação mais vista

+ Em Foco

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Em entrevista ao programa Visão Global da Antena 1, o ministro dos Negócios Estrangeiros reforça o apoio ao diálogo político na Venezuela e falou sobre as relações entre Portugal e Angola.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.