Nova iluminação do Fontelo adjudicada para a semana

por Lusa
O Fontelo vai usufruir de um novo sistema de iluminação D.R.-FPF

A nova iluminação artificial do Estádio do Fontelo, em Viseu, vai ser adjudicada “nos próximos dias” e será em “luz LED”, garantiu à Lusa o vereador do Desporto na autarquia, Pedro Ribeiro.

Houve uma empresa que apresentou proposta e o processo de adjudicação deverá ser formalizado nos próximos dias”, garantiu, acrescentando que “será adjudicada por um valor ligeiramente inferior ao que constava no concurso público (379.600 euros)”.

Pedro Ribeiro avançou ainda que a proposta vencedora prevê “a instalação de novas torres onde serão instaladas luzes em tecnologia LED, respeitando todas as condições exigidas pela Liga Portugal para que o Fontelo possa receber jogos de futebol em horário noturno”, garantiu.

O prazo de concretização para a empreitada, previsto pelo concurso público datado de 9 de maio, é de 140 dias, com o vereador a não se comprometer com datas, lembrando que “a atual situação global, com a falta de matérias primas, não permite certezas em obras públicas”, mas deixa uma garantia: “A obra está em andamento e vai ser feita”.

Pedro Ribeiro diz que “tudo está a ser feito para que o Académico de Viseu regresse já esta época ao Fontelo” para os jogos como visitado na II Liga de futebol, e apela “ao bom senso e compreensão da Liga” para que autorize o clube a jogar em Viseu “mesmo enquanto as obras decorrem”, acrescentando que da parte da autarquia “tudo está a ser feito para que a nova iluminação seja uma realidade a curto prazo”.

O vereador do Desporto na autarquia de Viseu adiantou ainda que “na próxima semana o empreiteiro vai entregar à Câmara as obras do novo relvado e da nova pista sintética para a prática de atletismo”, considerando que a Liga Portugal “deverá levar em consideração toda a requalificação que foi feita, não só no estádio, mas como em toda a área envolvente”, além de obras que ainda vamos fazer nos lavabos e nas zonas de bares para dar “luz verde a que o Académico de Viseu lá possa jogar”.

Se a Liga Portugal recusar a utilização do Estádio do Fontelo antes de estar equipado com a nova iluminação artificial, o Académico de Viseu apresentou no processo de candidatura na Liga o Estádio Municipal de Aveiro e o Estádio Cidade de Coimbra como alternativas.

O primeiro jogo do Académico de Viseu em casa, na época 2022/23 na II Liga de futebol, está previsto para a 2.ª jornada, dia 14 de agosto, frente ao Moreirense.

pub