“Novo Benfica” visto à lupa por Vítor Paneira

| Futebol Nacional

Vítor Paneira destaca as principais virtudes do Benfica de Bruno Lage
|

O antigo futebolista da equipa da Luz analisou, na Antena 1, o que vê de diferente na equipa encarnada dirigida por Bruno Lage em contraponto com a formação anterior treinada por Rui Vitória.

O ex-médio é direto ao realçar as diferenças que deteta na equipa liderada pelo novo treinador e cita duas: “a dinâmica e a reação á perda da bola”.

Para Vítor Paneira, em declarações ao jornalista David Carvalho, a equipa encarnada “está mais confiante e o sistema adotado (4X4X2) transmite mais mobilidade ao coletivo” potenciando as características de jogadores como João Félix e Jonas.



No desenvolvimento do seu raciocínio o ex-futebolista citou dois nomes: Gabriel e João Félix e acrescentou: “O Gabriel fez um jogo enorme frente a V. Guimarães para a taça e o Félix apesar de render nas alas mas é no centro do terreno que sobe de rendimento”.

Ao olhar para o jogo entre as duas equipas da próxima sexta-feira para o campeonato Vítor Paneira frisou: “As características dos desafios são diferentes, o da taça é a eliminar e o do campeonato visa a conquista de pontos numa prova que se pauta pela regularidade. Sexta-feira espero um jogo de equilíbrios”.



Para o antigo futebolista quem cometer mais erros acabará por pagar a fatura.

O V. Guimarães-Benfica, da próxima sexta-feira, a contar para a 18.ª jornada do campeonato joga-se, no estádio D. Afonso Henriques, a partir das 21h15.

A informação mais vista

+ Em Foco

Gravações da PIDE mostram como a polícia política vigiava os opositores do Estado Novo. A RTP teve acesso a essas gravações e divulga-as pela primeira vez.

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC - um documentário de Jacinto Godinho.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.