Nuno Coelho na Académica por dois anos

por © 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
Nuno Coelho quando alinhava no Portimonense Foto: www.observatoriodoalgarve.com

O médio Nuno Coelho, de 21 anos, foi inscrito esta segunda-feira na Liga Portuguesa de Futebol Profissional pela Académica, clube com quem vai assinar contrato por dois anos.

O jogador, que esteve cedido ao Villarreal, de Espanha, não convenceu o clube espanhol e regressou a Portugal.

O jovem médio já representou clubes como o Sporting da Covilhã e o FC Porto, tendo sido emprestado à União de Leiria (2005/2006) e Portimonense (2006/2009).

Com esta contratação, fica encerrado o plantel dos ‘estudantes' para a temporada 2009/2010, segundo confirmação do treinador da Briosa, Rogério Gonçalves, este domingo, após o jogo com o Sporting.

Na ressaca dessa partida (derrota por 2-0), a Académica cumpriu um treino ligeiro, de regeneração, esta manhã, tendo o apronto ficado marcado por sete ausências.

A Bruno Amaro e Miguel Fidalgo, lesionados há uma semana, juntaram-se mais três casos resultantes do jogo de domingo: Miguel Pedro, Cris e Lito, todos com pequenos toques.

O jovem Traquina também não treinou, devido igualmente a uma lesão sem gravidade, sofrida ao serviço do clube satélite dos ‘estudantes', o Tourizense. Finalmente, Sougou não marcou presença por estar ao serviço da selecção do Senegal, que estagia no Algarve para um particular com Angola.

Esta terça-feira é dia de folga e, até ao próximo dia 12, altura em que regressam os jogos da Liga portuguesa, poderão ser agendados dois jogos particulares com equipas de escalões secundários a fim de preencher a pausa competitiva, devido aos compromissos com a selecção nacional.

Tópicos
pub