"O responsável sou eu"

por Marcos Celso - RTP

Foto: Lusa

O presidente do Benfica, Luís Flipe Vieira, assume responsabilidades pelo mau momento em que vive a equipa de futebol e garante a continuidade de Jorge Jesus.

Em entrevista à televisão do clube, este domingo, Luís Filipe Vieira garante que a equipa vai continuar a lutar pelo primeiro lugar até ser possível e refere que ainda ninguém baixou os braços.

Vieira pede aos adeptos que acreditam e refere que o segundo lugar é um outros objetivo possível de concretizar.

O presidente do Benfica recordou também que o mês de janeiro não foi "normal", pois a equipa foi afetada fortemente pelas infeções de covid-19, um momento em que ninguém "abandonou o barco", recorda o dirigente.

Em entrevista por ocasião do 117.º aniversário do clube, Luís Filipe Vieira mostrou-se revoltado com a contestação que, disse, "não faz sentido nenhum", quando, nas eleições de há quatro meses, "dois em cada três sócios do Benfica" votaram na sua lista.

"Já percebi que vai perguntar-me se Jorge Jesus vai continuar ou não. Logicamente tem de continuar, tem de cumprir o contrato. Mas porque é que tem de sair? Ele não é um treinador competente?", interpelou Vieira.

O dirigente, de resto, lembrou que "toda a gente dizia que era o treinador que tinha de vir para o Benfica" e que "até as outras duas listas" que concorreram consigo à liderança do clube da Luz "apoiavam o Jorge Jesus".

"Tem provas dadas neste clube. Ele não precisa que eu o esteja a defender, esta é a realidade. O Jorge [Jesus] tem 12 títulos, é o treinador que mais títulos conquistou neste clube", lembrou Luís Filipe Vieira.

Depois, questionado sobre o que falhou no planeamento da época para que o Benfica esteja, neste momento, a 16 pontos do líder do campeonato, o Sporting, com um jogo a menos, Vieira garantiu que hoje faria tudo "igual" e assegurou que Jesus deu o seu aval a todas as contratações.

"Tenho o documento que ele me entregou dos jogadores que pretendia e não houve um jogador que ele não dissesse que sim. Foi o plano [da época] possível de fazer-se com as exigências do Jorge Jesus e daquilo que ele entendia", garantiu.

O Benfica joga esta segunda-feira frente ao Rio Ave, depois de ter sido eliminado pelo Arsenal na Liga Europa.

c/Lusa
pub